No ano passado, mantive contato com o arquiteto Fabrício Gomes Pedroza (homônimo de uma linhagem de cinco Fabricios), e que mostrou-se interessado na história do trisavô Fabrício Pedroza "O Velho". Via email, encaminhei o projeto do translado e pedi-lhe fotos do túmulo do fundador, no campo santo de São João Batista. Prestimoso, Fabrício que se encontrava viajando, solicitou a um amigo fazer as fotografias e enviou rapidamente. Ele virá assistir o translado do nosso ancestral em comum - fundador Fabrício Pedroza.
Ainda em julho deste ano, encaminhei o pré-projeto para o translado de Fabrício Pedroza para o Major Brigadeiro do Ar Louis Jackson Josuá Costa, pertencente a tradicional família macaibense, cujo bisavô foi o professor Caetano José da Silva Costa, primeiro presidente da Intendência de Macaíba após a proclamação da República.O Major Josuá Costa interessou-se pelo projeto e ficamos de manter contato. A correria de nossos dias interrompeu minha correspondência com Josuá Costa.
Felizmente, Olimpio Maciel e outros representantes da família Pedroza em Natal, se organizaram com a prefeita de Macaíba e no fim do mês, após entendimentos com o padre Júlio César cavalcanti, durante as comemorações do bicentenário de Fabrício Pedroza, seus restos mortais repousarão na matriz de Nossa Senhora da Conceição, cujo terreno e a imagem orago, foram doações sua.
Parabéns para Macaíba, que escreverá uma página importante de sua história ao transladar o seu fundador Fabrício Gomes Pedroza, que repousará sobre a terra que foi seu sonho primeiro, o ambiente emocionador de sua vivência e pela qual trabalhou incansavelmente durante anos para projetá-la economicamente superior, inclusive a capital.
Parabéns Anderson pelo sucesso da empreitada e por este Blog.
ResponderExcluirMeu nome é Romero Tavares. Sou filho de Sérgio Tavares, neto de Octavio Tavares, bisneto de Amélia Tavares e Olympio Tavares. Minha bisavó Amélia era uma das filhas de Amaro Barreto de Albuquerque Maranhão, logo uma das netas de Fabricio Gomes Pedrosa. Nunca estive em Macaíba mas pretendo ir em breve, com meu pai que completou 78 anos, e com meus filhos. Por favor me envie seu email para rjst@terra.com.br, eu gostaria de fazer contato com vc e aprender mais sobre a bela história de nossa família.
Abraço,
Romero
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir